Ir para o conteúdo

PARA SE DIVERTIR COM A FAMÍLIA

Dança das cadeiras

Com a dança das cadeiras ninguém fica parado. Para brincar, basta colocar cadeiras posicionados em roda. A quantidade depende do número de jogadores. Se seis pessoas forem participar, coloque cinco cadeiras.

Enquanto uma música toca, os participantes ficam em pé rodando em volta das cadeiras. Quando a música parar, todos têm que sentar. Quem sobrar de pé sai. O jogo termina quando restar apenas um jogador sentado. Este será o campeão.

 

Fui à feira

Quem tem boa memória vai se dar bem nessa brincadeira. Para brincar, basta se sentar em roda e sortear quem vai começar. O primeiro diz em voz alta “Fui à feria e comprei banana”, ou outra fruta ou algo que se compra no mercado.

O próximo tem que repetir a frase e acrescentar mais um elemento. Por exemplo: “Fui à feira e comprei banana e maçã”. E assim por diante.

Não vale repetir algo que já foi dito pelo colega. Quem repetir ou errar a ordem das mercadorias, sai. Ganha quem ficar na roda.

 

Alerta

O jogador pega a bola, joga ela pra cima e grita o nome de uma pessoa.

A pessoa que teve seu nome citado deve pegar a bola e gritar “Alerta!”. Imediatamente, todos devem ficar estátuas.

O jogador dá 3 passos e, parado, deverá tentar acertar com a bola na pessoa que tiver mais próxima. Se acertar, a pessoa atingida sai da brincadeira. Se errar, ele é quem sai. É uma espécie de queimada parada.